Protocolei, NOVAMENTE, na Prefeitura solicitação de limpeza e desassoreamento do Arroio José Joaquim com a finalidade de evitar, ou ao menos amenizar, os alagamentos. O leito do arroio, principalmente no trecho entre a ponte da Cohab e BR-116, está repleto de bancos de areia e vegetação. A água pouco circula.
Ano passado solicitei a limpeza do arroio por meio de duas indicações durante Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, requerimento verbal e, ainda, dois ofícios protocolados na Prefeitura, além de denúncia e solicitação de providências por meio de vídeos e abaixo-assinados da comunidade.A cada chuva mais intensa o arroio transborda e a água invade as casas. Cena que se repetiu neste final de semana em diversos pontos.
Solicitamos, ainda, por meio de ofício protocolado na Prefeitura hoje, a manutenção e desobstrução da rede pluvial da Rua Maria Alves da Silveira, no bairro Walderes, local que também teve casas alagadas por conta da forte chuva deste último sábado, 5 de fevereiro.
O questionamento que fica é: Por que tamanho descaso por parte da Prefeitura? Qual a dificuldade da Prefeitura colocar uma máquina dentro do arroio para limpá-lo?