Quase 5 horas de reunião no Ministério Público de Sapucaia do Sul, na busca por soluções, mas o desfecho foi: MARCAR UMA NOVA REUNIÃO.
Desde dezembro do ano passado famílias das ocupações Horto Florestal e José Joaquim estão desassistidas e passando severas necessidades com a falta de água. Idosos e crianças estão doentes. Não há água para beber, cozinhar ou mesmo tomar um banho.
DESUMANO. É a palavra que define.
Na reunião que ocorreu na tarde de ontem, dia 3, envolvendo moradores das duas ocupações, Corsan, Governo do Estado, Prefeitura e Ministério Público, pouco se avançou. Inclusive o próprio prefeito Volmir disse que manterá o fornecimento de água por meio de caminhão-pipa somente por mais 15 dias devido ao custo alto. E depois? Sapucaienses morrerão de sede e tudo bem?
O jogo de empurra-empurra segue para determinar quem dará autorização para a Corsan instalar a rede de água nos dois locais. E no meio disso tudo, estão as pessoas. Vidas que merecem o mínimo de respeito e que não sabem mais a quem recorrer.
Tenho sido incansável, cumprindo o meu papel de vereador e de ser humano no auxílio a estas pessoas e continuarei nesta batalha.
A nova reunião para tratar do assunto, está marcada para a sexta-feira, 11 de março, às 15 horas na Prefeitura. Estarei participando e, já que a Prefeito Volmir chamou o encontro para a sede da Administração Municipal da cidade, esperamos, mais uma vez que olhe de fato para a sua gente, para estas famílias, e resolva de uma vez por todas esta situação.