BALADA COM PROTEÇÃO ÀS MULHERES SAPUCAIENSES!
Na noite desta quinta-feira, 25/01, nossa equipe trocou o gabinete da Câmara de Vereadores pelos bares de Sapucaia.
Calma, … isto porque aproveitamos a noite de ontem para visitar alguns estabelecimentos e falar sobre a lei do Protocolo “Não é Não. Não se Cale”, de minha autoria. Conversamos com os empresários e demais pessoas que estavam nos locais sobre esta iniciativa que visa proteger as mulheres contra assédio e violência sexual nestes locais.
A lei já foi sancionada em Sapucaia e é baseada no Protocolo “Não se Cale RS”, da deputada estadual Stela Farias e, também, no PL 3/23 “Não é Não”, da deputada federal Maria do Rosário, que já é lei federal sancionada pelo presidente Lula.
Os locais que aderirem ao Protocolo treinarão seus funcionários para que eles possam agir de forma efetiva quando da denúncia de violência sexual ou assédio, disponibilizando recursos para encaminhar a vítima para a rede de apoio, como rede de saúde, polícia, assistência social, e mesmo regresso seguro ao lar, além de preservar qualquer prova que possa contribuir para a identificação e responsabilização do agressor.
O LOCAL PODE SER PÚBLICO, MAS O CORPO DA MULHER NÃO.
DEPOIS DO NÃO, TUDO É ASSÉDIO!
EM CASO DE ASSÉDIO OU VIOLÊNCIA SEXUAL, DENUNCIE:
180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Brigada Militar
– 3452.1838 – Coordenadoria da Mulher de Sapucaia do Sul
#NãoSeCale#nãosecalers#nãoénão#protocolonãoénão#elesporelas#heforshe#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul