MORADORES DO BAIRRO CAPÃO DA CRUZ SOFREM COM FUMAÇA PROVENIENTE DE QUEIMA DE MADEIRA
Uma indústria de madeiras do bairro Capão da Cruz tem tirado o sono dos moradores do bairro há muito tempo. Por conta da queima de madeiras, a indústria solta fumaça carregada de resíduos pelo ar, que invade a casa dos moradores, deixando uma camada espessa de fuligem que invade os móveis, água da piscina, roupas e todos os espaços. Sem contar o cheiro forte e a dificuldade que muitas pessoas, principalmente, crianças e idosos, estão tendo para respirar.
Estou acompanhando de perto o problema junto com os moradores, mas a situação tem se arrastado. Já protocolamos denúncia na Secretaria de Meio Ambiente e estive conversando com o proprietário da empresa pessoalmente, no entanto, o problema continua.
Na tarde desta sexta-feira, 20, acompanhei o morador Márcio Oliveira até a Secretaria de Meio Ambiente, para conversar com o secretário Miguel Sperling e protocolar nova denúncia de poluição ambiental contra a empresa. “A situação está ficando insustentável. O cheiro da fumaça é insuportável e não podemos deixar a casa aberta, porque suja tudo. Imagina no auge do verão ter que ficar com a casa trancada por conta desta sujeira que chega pelo ar? Sem contar que não podemos deixar roupas estendidas no varal, porque temos que lavar de novo”, relata o morador da rua Otília Silveira Camboim.
O secretário Miguel disse que tem fiscalizado a empresa e tentado buscar soluções junto ao empresário para resolver a situação. Disse, também, que os laudos emitidos pela fiscalização da secretaria não apontam que o material emitido pelo ar seja tóxico para as pessoas, mas reconheceu o problema. O secretário disse que irá notificar a empresa NOVAMENTE.
Seguirei conversando com os moradores do bairro Capão da Cruz e acompanhando este caso de perto, na busca de uma resolução definitiva.
#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul