Hoje, 1º de novembro de 2022, na primeira sessão ordinária após as eleições do último domingo, usei a tribuna para falar de DEMOCRACIA.
Os sapucaienses, mais uma vez, deram um show de cidadania e o processo democrático se fez aqui como em todo país. Mesmo com atos extremos de violência, impedimento deliberado para que pessoas votassem no Nordeste, Lula foi eleito presidente do Brasil. Mas, infelizmente, há os que querem macular o processo legítimo e democrático.
Em 2018, quando Bolsonaro foi eleito, a esquerda se uniu exaltando a frase “Ninguém solta a mão de ninguém” e pacificamente respeitou a decisão da maior parte dos brasileiros na época. Hoje, o jogo virou. Lula provou o golpe, sua inocência e foi eleito presidente novamente. Mas o outro lado, não aceita. Chama a população para a revolta, incitando a barbárie e a violência, inclusive aqui em Sapucaia do Sul instigados pelo deputado bolsonarista da cidade desrespeitando, assim, o poder soberano do povo.
O amor venceu o ódio e a esperança está de volta! Lula irá resgatar a dignidade do nosso povo e o Brasil voltará a ser de todos e todas, e não apenas de um grupo político que tentou, inclusive, sequestrar a bandeira da nossa Pátria! Agora, a bandeira verde e amarela volta ao seu lugar de origem, volta a ser do povo brasileiro!
ACEITEM!
LULA VOLTOU A OCUPAR O CARGO QUE LHE TIRARAM ATRAVÉS DE UM GOLPE.
LULA, É DE NOVO, O PRESIDENTE DO BRASIL!