Na manhã desta sexta-feira, 26, a Comissão de Serviços Urbanos, Habitação e Segurança da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, da qual faço parte, se reuniu com a Promotoria Pública e o Procon, para tratar sobre problemas recorrentes dos sapucaienses com os serviços da Corsan, envolvendo as trocas de hidrômetros e os valores abusivos nas contas de água; as ligações nas casas que estão abaixo do nível da rede de esgoto cloacal e as obras realizadas pela Corsan na cidade, que não são concluídas de forma correta deixando crateras e buracos nas vias e calçadas dos sapucaienses.
Salientei que quem disciplina o solo urbano da cidade é a Prefeitura. Fala que foi confirmada pelo promotor. Por isso, por meio da Comissão Parlamentar, solicitei que a Câmara notifique a Secretaria de Planejamento Urbano para que faça este trabalho de forma efetiva, com relação as obras da Corsan.
Além disso, para deliberar sobre os demais assuntos discutidos, uma nova reunião será agendada com a Agesan-RS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul.