Manhã de debate e reflexões sobre o Machismo Estrutural e a Violência contra a Mulher na Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul.
O 8 de março foi lembrado com luta, como deve ser, e a luta das mulheres por igualdade, respeito e, principalmente, pelo fim da violência, continua. Ao longo da manhã, estivemos conversando sobre o tema e sobre a necessidade de homens e mulheres entenderem que o machismo mata. É urgente mudança de pensar e agir e desconstruir uma cultura que prima pelo domínio do homem sobre as mulheres.
Tivemos grandes contribuições no nosso bate-papo com a presença da vereadora de São Leopoldo e vice-presidenta do PT/RS, Ana Affonso; da vereadora de Canoas, Maria Eunice Wolf e, dos soldados Lucas Maciel e Sonia Erthal Jaques, da Patrulha Maria da Penha de Sapucaia do Sul.
Seguiremos com o nosso mandato lutando por mais espaços como este e por mais políticas públicas que protejam os direitos das mulheres.
MANDATO EM DEFESA DAS MULHERES:
O Programa de Combate ao Machismo e à Violência contra as Mulheres no Município de Sapucaia do Sul, projeto de lei de minha autoria, já foi sancionado e aguardamos ações por parte da Administração Municipal para colocá-lo em prática na cidade.
Em tramitação na Câmara de Vereadores mais um projeto de minha autoria que estabelece o “Protocolo Não é Não” em Sapucaia do Sul, com o objetivo de atender mulheres vítimas de violência sexual ou assédio em discotecas ou estabelecimentos noturnos da cidade, em bares, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento de grande circulação de pessoas.
Esta luta é de todos nós!
#8M#SapucaiaSemMachismo#MachismoMata#HeForShe#ElesPorElas#atilaandrade