Na tarde desta quarta-feira, 15/02, me reuni com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Samuel Luis Costa da Silva, juntamente com moradores dos bairros Primor e Parque Joel. Na ocasião, entreguei abaixo-assinado dos moradores da Rua 2 de Novembro, do bairro Primor, solicitando quebra-molas na via ou outro opção de redutor de velocidade devido ao perigo dos carros que circulam em alta velocidade no local. Mesmo afirmando que é contra quebra-molas, o secretário ficou de verificar a situação para analisar a viabilidade de colocação do mesmo ou buscar alternativas para controle da velocidade dos veículos e atender a demanda da comunidade.
SINALEIRA VIADUTO DA ERS-118 – DE QUEM É A RESPONSABILIDADE
Aproveitei para cobrar do secretário a situação da colocação de sinaleira sob o viaduto da ERS-118, tendo em vista que o Departamento Autônomo de Estrada de Rodagens (DAER) informou, por escrito e pessoalmente a mim, que a responsabilidade de colocação é do Município. O secretário Samuel, disse que a Prefeitura não tem obrigação de colocar a sinaleira no local e desmentiu o DAER. Ficou de marcar reunião com os responsáveis para averiguar a situação.
Enquanto não se decide “de quem é a responsabilidade”, acidentes seguem acontecendo diariamente no local e tirando a vida dos sapucaienses! Estarei acompanhando de perto o desenrolar deste empasse pois trata-se de segurança para a nossa comunidade !!
EXPRESSO CHARQUEADAS E A PRECARIEDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO DA NOSSA CIDADE
A precariedade do transporte público em Sapucaia também foi pauta da reunião. O mau estado dos ônibus da Expresso Charqueadas, a falta de ar condicionado, a alta velocidade com que alguns veículos trafegam, sem contar os ônibus que não passam nos horários previstos deixando trabalhadores e trabalhadoras esperando por horas e se atrasando para os seus compromissos.
O secretário disse que acompanha de perto a situação dos ônibus e que muitas das reclamações dos sapucaienses não procedem. Inclusive a questão da velocidade, que segundo ele todos os ônibus possuem tacógrafos o que limita a velocidade. O fato é que quem utiliza o transporte público sabe e sente na pele os problemas que não são poucos. É triste quando a gestão municipal quer minimizar os transtornos que a população passa diariamente.
TRANSPORTE É UM DIREITO SOCIAL!
Por isso reafirmo que Sapucaia precisa URGENTE de um novo modelo de transporte público coletivo e, sim, gratuito, e a TARIFA ZERO é a saída.
#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosulrs