Nesta manhã estive na empresa Noeli Madeiras, localizada no bairro Capão da Cruz, juntamente com o morador do bairro Paulo Cezar Godoes Martins, para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no local.
Nosso intuito, também, foi conversar com os diretores da mesma sobre os relatos dos moradores do bairro que reclama da fuligem e fumaça emitidas pelas chaminés da empresa, por conta da queima de resíduos de madeira.️ Segundo os moradores, esta fuligem invade as suas casas, se alojando nos móveis e em todos os espaços. As roupas que estão a secar no varal ficam sujas, tendo de ser lavadas novamente. Sem contar, o mau cheiro da fumaça e a dificuldade que a mesma provoca na respiração das pessoas, principalmente em crianças e idosos.
Os responsáveis pela empresa informaram que estão a par do problema, no entanto, apresentaram laudos informando que a fumaça não é classificada como tóxica. Mesmo assim, se colocaram à disposição dos moradores do bairro para trabalhar uma melhor forma de minimizar as questões.
Me coloquei, também, à disposição, tanto dos moradores quanto da empresa, para mediar a situação buscando uma solução através do diálogo.