Neste Dia Mundial da Educação acompanhei o manifesto dos representantes dos estudantes sapucaienses que pedem pela não abertura das escolas com o objetivo de preservar a vida da comunidade escolar.
Os jovens pedem, ainda, vacina já para todos e todas e inclusão digital para que TODOS os estudantes possam ter aula com segurança em suas casas.
- Uma comitiva formada pelos estudantes, professores representantes do CPERS e por mim, protocolou no fim da tarde de hoje na Secretaria Municipal de Educação, um documento contendo a nota do Movimento Vacina Já RS, pedindo a volta das aulas presencias somente quando todos estiverem imunizados.
- O documento critica a tomada de decisão do Governador Eduardo Leite e reafirma a necessidade de investimento em inclusão digital para que todos os estudantes possam estudar de forma remota e segura, além de reforçar a importância de uma renda básica e auxílio para as famílias mais necessitadas. O documento foi recebido pela diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Ignes Tanski, que garantiu o seu encaminhamento à titular da pasta, Djoidy Iara Felipin e ao prefeito Volmir Rodrigues.
- VIDA.PÃO.VACINA.EDUCAÇÃO
- VACINA JÁ! VACINA PARA TODOS
- MOVIMENTO VACINA JÁ RS
- COMITÊ EM DEFESA DA VIDA DE SAPUCAIA DO SUL