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A ERS-118 está na lista das 20 rodovias que o Estado quer repassar para a iniciativa privada. A justificativa se refere ao custo de manutenção da estrada. Cumpre destacar que a ERS-118 foi duplicada com dinheiro dos impostos nos 21,5 quilômetros que ligam a BR-116 à BR-290 (Free-way), fato que consumiu investimentos públicos na ordem de 400 milhões, nos últimos 20 anos. O prognóstico é que a rodovia tenha o pedágio 30% mais caro, por ter oito pistas (incluindo as laterais).
Com o pedágio, o Governo do Estado quer que paguemos pelo livre acesso à rodovia, tendo em vista que já pagamos impostos para o custeio e manutenção da mesma. Vale salientar que, conforme legislação vigente, o custeio de construção, manutenção e reparos às rodovias é de competência do Estado, na figura da Federação ou Estados. Trabalhadores, estudantes e moradores em geral das cidades que compõem a Região Metropolitana terão de arcar com mais um custo em seu transporte individual ou coletivo, cerceando o seu direito de ir e vir. A sociedade não pode pagar essa conta outra vez!
JÁ PAGAMOS IMPOSTOS PARA MANUTENÇÃO DA RODOVIA!
DIGA NÃO AO PEDÁGIO NA ERS-118!