Ainda na manhã desta sexta-feira, participei da posse do novo diretor-presidente do Grupo hospitalar Conceição, Gilberto Barichello. O companheiro Barichello, esteve a frente da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, aqui em Sapucaia do Sul, de 2017 a 2020.
A cerimônia de posse contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade que anunciou o repasse de R$ 32 milhões para o Estado a fim de desafogar a fila para cirurgias eletivas. Certamente uma ótima notícia, também, para os sapucaienses que aguardam por uma cirurgia.
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC. Essa estrutura forma a maior rede pública de hospitais do Sul do país, com atendimento 100% SUS. Com uma oferta de 1.391 leitos, é responsável pela internação de 46,1 mil gaúchos por ano.
Guilherme Bertollo
#saúdepública#MaisMédicos#SUS#LulaPresidente#governodobrasil#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul