REUNIÃO COM 27ª COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO

Compartilhe !

⚠️O acesso à educação para nossas crianças e, principalmente, para os nossos jovens sapucaienses deve ser pensado e planejado na sua totalidade. Por isso a necessidade de trabalharmos para a qualificação do ensino na nossa cidade, tanto no âmbito municipal, quanto no âmbito estadual. Pensando nisso tenho me reunido e conversado com as direções das nossas escolas estaduais, elencando demandas significativas que levei ontem à tarde, à 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). No local fui recebido pela coordenadora Mara Maria Valandro e pela sua equipe.

📘Entre as pautas levadas até a 27ª CRE, estava o muro da Escola Maria Medianeira, no bairro Silva, que corre o risco de cair; a revitalização da quadra da Escola Guianuba, no bairro Nova Sapucaia; a construção de muro nos fundos da Escola Marcus Vinícius de Moraes, no bairro Cohab Blocos, pois o local é aberto, entre outras demandas. A coordenadora acolheu estas e outras solicitações que foram protocoladas e disse que algumas delas já estão sendo providenciadas. Outras, que iria conversar diretamente com as referidas escolas para tomar providências.

📗ENSINO MÉDIO: Outro assunto abordado na reunião com a coordenadoria Regional, foi sobre o Ensino Médio em Sapucaia do Sul. É necessário a abertura de mais turmas de Ensino Médio, porque há demanda. Algumas escolas estaduais da cidade já solicitaram esta expansão e estão aguardando o parecer da CRE. Sabe-se que o acesso ao Ensino Médio é precário, principalmente, para quem mora em bairros distantes da região Central da cidade, como é o caso da Grande Vargas e região dos bairros Lomba da Palmeira e Boa Vista, e que há necessidade também de abertura de turmas de Ensino Médio nestes bairros, mais perto da casa dos jovens. A coordenação da 27ª CRE acolheu a necessidade e disse já estar trabalhando com a expansão de algumas turmas, mas que é necessário encaminhamento das escolas para a abertura de outras.

📙TRANSPORTE PÚBLICO: A questão do abandono de estudantes no Ensino Médio também foi pauta da reunião e, o transporte público precário foi um dos principais motivos apontados. Todos concordaram que é necessário um transporte mais eficiente que leve os jovens dos bairros mais distantes até as escolas que oferecem Ensino Médio que ficam, praticamente, em uma linha na área central da cidade. A coordenadora parabenizou nossa indicação ao Executivo para implantação de ônibus extras, novas linhas, para os horários de entrada e saída, dos alunos das escolas estaduais de Sapucaia do Sul.

⚠️Esperamos que o Prefeito Volmir Rodrigues acolha nossa iniciativa junto à Empresa Expresso Charqueadas. Nossos jovens precisam estudar e este acesso às escolas está sendo dificultado pela falta de transporte.

#educação#ensinomédio#27ªCRE#transportepúblico#transportecomodireito#atilaandradevereador