PASSARELAS DA BR-116 E ARROIO JOSÉ JOAQUIM NA PAUTA COM O DNIT!
A semana começou com reunião na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), marcada pelo deputado federal Marcon, a fim de levarmos demandas importantes de infraestrutura para Sapucaia do Sul.
No local fomos recebidos pelo superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva e pelo chefe da unidade do DNIT em São Leopoldo, Carlos Vieira.
Entre as pautas que levamos para a reunião, está a revitalização das passarelas sobre a BR-116 no bairro Vacchi e Cohab Blocos. Solicitamos revitalização e cobertura das mesmas, uma vez que estão completamente abandonadas. Além disso, a passarela do bairro Cohab Blocos, por exemplo, é o principal acesso de crianças e jovens que a utilizam para se descolar até a escola municipal Hugo Gerdau.
Outra pauta levada ao DNIT, foi a questão dos alagamentos na BR-116 por conta do estreitamento da travessia do Arroio José Joaquim. A obra de revitalização do arroio iniciou daquele trecho da BR-116 em direção ao bairro São José. Portanto, a parte da BR-116 em direção ao bairro Fortuna, que passa por baixo da rodovia, segue estreito, com bancos de areia, não dando vasão a água e por conta disso, ocorrem os alagamentos. No decorrer da obra de revitalização do Arroio José Joaquim, inúmeras solicitações foram feitas ao DNIT para adequação e resolução do problema, tendo em vista que o local é de responsabilidade do Departamento.
Carlos Vieira disse que, para resolver esta questão, será feito um aditivo no contrato das obras de melhorias que o DNIT está fazendo ao longo da BR-116, o que dispensará licitação. Com relação as passarelas, um novo processo de licitação deverá ser aberto, ainda sem previsão de data, para a revitalização de passarelas ao longo da BR, onde serão incluídas as de Sapucaia do Sul.
#dnit#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul