Que o atendimento em saúde de Sapucaia do Sul não anda bem todo mundo sabe. Além de visitar as unidades de saúde constantemente e ouvir os anseios dos nossos usuários e funcionários, precisamos fazer mais.
Pensando nisso, nada melhor do que beber da fonte de uma gestão e de um trabalho que vem dando certo e avançando, como é o caso de São Leopoldo.
Estive conversando com a secretária municipal da Saúde de São Leopoldo, Andréia Nunes e conferindo as ações efetivas da gestão do município vizinho no âmbito da saúde, para garantir atendimento de qualidade para a sua população.
Além das 26 Unidades Básicas de Saúde existentes, até o final deste ano mais 6 novas unidades serão entregues à comunidade leopoldense, provando que o objetivo é facilitar o acesso dos usuários ao atendimento. Para facilitar, ainda mais, este acesso o município vizinho investe em Unidades Móveis, tanto de atendimento de saúde, quanto de vacinação e farmácia, para chegar até o local mais distante e sem deixar nenhum usuário desassistido. A atenção ao idoso também é outro destaque de São Leopoldo. A cidade tem uma Unidade especial para atendimento da pessoa idosa.
Boas práticas e gestão focada em solucionar problemas para melhor atender as pessoas que dependem do SUS.
Que possamos aprender!
#saúde#saúdepública#sus#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul