Foi aprovada por unanimidade, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 6, a Moção de Apoio de minha autoria as Vereadoras Denise Pessoa e Estela Balardin do Município de Caxias do Sul. As duas Vereadores foram ameaçadas de morte em pleno exercício de seus mandatos.
O fato se deu após a Vereadora Denise Pessoa, do Partido dos Trabalhadores, oficializar a presidência da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pedindo providências para que Vereadores e Funcionários da Casa fossem orientados a cumprirem o código de ética e não portarem armas de fogo nas dependências da Câmara Municipal.
Um sujeito foi às redes sociais e disse que “deveriam liberar as armas na Câmara, aproveitar e matar as duas Vereadoras do PT”. As Vereadoras identificaram o sujeito e fizeram ocorrência policial. As investigações correram na Polícia Civil.
Um lamentável episódio, em que uma pessoa se julga no direito de ameaçar de morte as Vereadoras por suas ideias, pelo legítimo exercício de seus mandatos, e ainda por incitar o feminicídio.
A Moção de Apoio às colegas será encaminhada ao presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Vereador Velocino Uez, em nome do Legislativo Sapucaiense.
#NemPenseEmMeMatar #ParemDeNosMatar #elasporelas #silenciadasnuncamais #atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul