Estive na manhã desta sexta-feira, 10/02, em reunião com o secretário municipal de Obras, Alexandre Manoel da Rosa, juntamente com moradores do bairro Sete. Na ocasião foi entregue ofício e abaixo-assinado dos moradores solicitando conserto na rede de esgoto cloacal/pluvial do local, bem como conserto da escadaria de acesso que liga o bairro Sete ao bairro Parque Joel. Ambas as demandas já foram solicitadas por mim, via indicação em Sessão Ordinária da Câmara e não foram providenciadas pelo Executivo.
As moradoras explicaram ao secretário que na Avenida Américo Vespúcio, na altura do nº 711, no bairro Sete, é necessária a substituição da rede de esgoto cloacal/pluvial, pois a rede existente hoje é improvisada com canos de PVC de 100 milímetros, não sendo suficiente para dar conta da vazão, sendo que em dias de chuvas os acessos ficam completamente alagados, tendo as casas invadidas pelos dejetos da referida rede.
A questão da escadaria também é problemática. As moradoras solicitam a reforma da escadaria que liga o bairro Sete ao bairro Parque Joel, pois a mesma está em péssimas condições, com degraus quebrados e desgastados, colocando os moradores em perigo, com risco de queda.
O secretário Alexandre disse que a Prefeitura NÃO TEM VERBA PARA EXECUTAR A OBRA de conserto da rede, nem de reforma da escadaria, pois uma coisa interfere na outra. Informou, ainda, que até março a Prefeitura receberá verba destinada a obras de saneamento na cidade e que colocará esta demanda do bairro Sete na lista. Até lá, disse que providenciará limpeza na rede para desobstruí-la. Estaremos acompanhando de perto…
PREFEITURA SEM RECURSOS PARA OBRAS
Fico pensando aqui…. A Prefeitura está sem recursos, né?! O quanto de obra de saneamento, entre tantas outras obras necessárias para a cidade, poderiam ser feitas, se a Prefeitura parasse de desperdiçar dinheiro público em aluguéis…