AGENDA COM A SECRETÁRIA DE SAÚDE

Compartilhe !

Na tarde desta quinta-feira estive conversando com a secretária municipal de Saúde, Dra. Daniela Heuser sobre os problemas das nossas Unidades de Saúde, desde a falta de infraestrutura e PPCI nos postos, até o atraso para a marcação de exames.Participaram da reunião o coordenador de Saúde, Laercio Ari Kerber e a coordenadora de planejamento em saúde, Flávia Motta.

Com relação aos exames de mamografia, por exemplo, foi informado que o Hospital Getúlio Vargas estará organizando em breve um mutirão para colocar em dia a demanda reprimida de mais de 400 exames. Os demais, dependendo da especialidade demora cerca de 1 mês para ser efetuado, outros até mais.Com relação à manutenção das Unidades de Saúde a resposta também não foi positiva. Sem sinalização a curto e médio prazo para resolver os problemas das unidades por falta de recursos.

Diante deste cenário, é no mínimo curioso, para não dizer IMPRUDENTE, ver a Prefeitura investindo R$2,5 milhões na obra da Praça General Freitas, no Centro, sendo que este valor poderia ser investido na construção de pelo menos 4 unidades de saúde novas ou manutenção das já existentes.

Tudo questão de prioridade!