GOVERNO DO ESTADO IRÁ INDENIZAR FAMÍLIAS DA ERS118

Compartilhe !

Participei na manhã desta quinta-feira, 27, a convite dos representantes das famílias que viviam nas margens da ERS 118, do lançamento do Programa Avançar nas Obras e Habitação, do Governo do Estado, com a presença do Governador Eduardo Leite e do Secretário de Obras e Habitação, José Stédile. Dentre as ações do Programa Avançar está a indenização das famílias que viviam nas margens da rodovia e precisaram sair por conta da obra de duplicação.

De acordo com o Estado, desde 2012 foram inseridas no programa de Aluguel Social 922 famílias. Um total de 722 aguardam reassentamento ou indenização e, entre elas, 478 recebem o aluguel social atualmente. Com o Programa, serão indenizadas todas as 722 famílias com parcela única de R$ 80 mil para a compra da casa própria. Uma ótima saída para o Estado que se livrará do problema. No entanto, minha preocupação é se esse recurso será suficiente para que as famílias possam de fato comprar um imóvel e se resolverá de forma definitiva a problemática destas pessoas que lutam por um teto e moradia digna.

De minha parte, continuarei na luta por uma política habitacional inclusiva e nosso mandato segue à disposição de todos os sapucaienses.

Sigamos juntos!