EDEGAR PRETTO SE COMPROMETE EM EVITAR RETIRADA DE RECURSOS DO HOSPITAL GETÚLIO VARGAS!
Participei na manhã desta segunda-feira, juntamente com Glaci Vieira represente do Conselho Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul, do ato simbólico de abraço ao Hospital Centenário em São Leopoldo, e de repúdio ao Programa Assistir de Eduardo Leite. Com este programa, Eduardo Leite quer retirar recursos dos hospitais públicos, inclusive do hospital dos sapucaienses, o Hospital Municipal Getúlio Vargas.
A atividade contou com a presença do nosso candidato ao Governo do Estado, Edegar Pretto, que recebeu das mãos dos presentes e dos membros dos Conselhos Municipais de Saúde de Canoas e Sapucaia do Sul um documento pedindo a atenção de Edegar, caso seja eleito governador, para a problemática da retirada de recursos dos nossos hospitais.
Edegar firmou compromisso com todos os municípios da região, que se for governador, anulará os cortes de recursos programados pelo Programa Assistir que Eduardo Leite criou, que prevê a retirada de R$ 300 milhões de 50 hospitais do Rio Grande do Sul, principalmente os da região metropolitana, onde está concentrada mais de 40% da população gaúcha que precisa de mais saúde, e não de menos. Participou também do ato a nossa candidata a Deputada Estadual Ana Affonso sempre presente e atuante nas lutas em prol da saúde da nossa região.
Reafirmo o meu compromisso com os sapucaienses em lutar sempre por um atendimento de saúde cada vez mais digno e eficiente. Digo novamente que os profissionais em saúde do nosso hospital Getúlio Vargas são heróis, incansáveis em atender da melhor forma a nossa comunidade, mas estão sobrecarregados. Precisam de apoio, de mais funcionários para suporte e do básico, materiais para poderem trabalhar e atender a nossa população.
PESSOAS ESPERANDO NO CORREDOR MAIS DE 15 HORAS NÃO É NORMAL!
NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA ESTA SITUAÇÃO!
Será que isto já é reflexo do Programa Assistir de Eduardo Leite???
@bruballin e @dudadudel
#saúde#saúdepública#sus#programaassistirnão