Na tarde desta terça-feira, conversei com a Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Elisangela Silva Fernandes. Na pauta do encontro o sistema de emissão de alvarás em Sapucaia do Sul.
Após conversa com contabilistas e contadores da cidade, fui solicitar à secretária mais agilidade e desburocratização no processo de emissão de alvarás na cidade, reclamação recorrente da classe. Segundo eles, o documento chega a demorar mais de um mês para ser expedido.
Além disso, solicitei também a atenção da Secretaria para a liberação de alvarás em áreas que não possuem registro de matrículas de imóveis. A secretária informou que já está analisando a lei de emissão de alvarás e fazendo alterações para torna-la menos burocrática e para que o processo seja mais ágil.
Aproveitei a ocasião para pedir que a Prefeitura, através da SMICAA, chame os contadores e contabilistas da cidade para ouví-los. Nada melhor do que chamar os envolvidos para falar das suas dificuldades diárias e sugerir melhorias.