NOTA PÚBLICA – Frente às afrontas aos Servidores Públicos

Compartilhe !

Compartilho aqui a nota oficial emitida pelo Partido dos Trabalhadores de Sapucaia do Sul frente às declarações do Deputado Estadual Vilmar Lourenço e do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Charles Andrade.

É lamentável ouvir tamanha afronta aos servidores públicos vinda de políticos que estão no Governo Municipal ou que se dizem comprometidos com a cidade.

Manifesto aqui minha indignação com tamanha falta de respeito aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso município, e estejam certos de que seguirei lutando pelos seus direitos.

….

NOTA PÚBLICA PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SAPUCAIA DO SUL

O Partido dos Trabalhadores de Sapucaia do Sul, por meio da sua Direção, vem a público prestar sua solidariedade ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sapucaia do Sul (SINTESA) e a todas as servidoras e servidores públicos. Nos últimos dias, tem sido constantes os ataques de pessoas públicas ligadas ao atual governo municipal contra os servidores públicos, bem como ao sindicato, expressão máxima da organização popular dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Há poucos dias, o Deputado Estadual Vilmar Lourenço, ligado intimamente ao atual governo, em entrevista, fez ataques diretos ao serviço público, ao dizer que “funcionário público não produz um terço para o qual está sendo pago”. Hoje, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, em comentário na página do SINTESA, disse que o sindicato “só existe para se alimentar da contribuição mensal” dos servidores e que as pautas do sindicato não têm “real impacto na vida da comunidade escolar”, o que só demonstra desconhecimento e opção por um projeto de poder contrário às lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Cabe dizer que a fala dessas pessoas não são isoladas, mas falas muito bem pensadas e que transmitem o alinhamento de um grupo político que defende a precarização do serviço público e, por conta disso, o Estado mínimo, o que prejudica frontalmente as trabalhadoras e os trabalhadores bem como a população que mais precisa das políticas públicas. Por fim, a Direção do PT reafirma o seu compromisso com a democracia, com o serviço público, com as trabalhadoras e trabalhadores e com a população de Sapucaia do Sul.

Partido dos Trabalhadores de Sapucaia do Sul