Nesta manhã (30/01) me reuni com o gestor da Unidade de Sapucaia do Sul da Corsan, William Kersting, para tratar também de outros assuntos e demandas encaminhadas pela comunidade sapucaiense.
RESERVATÓRIO LOTEAMENTO ANCHIETA [bairro SÃO JOSÉ]:
– Entre as demandas, está a construção do novo reservatório de água do Loteamento Anchieta, no bairro São José, pedido dos moradores daquela localidade. Segundo Kersting, o reservatório já está em linha de produção, faltando apenas a base para fixá-lo, que já está sendo providenciada. A previsão é final do mês de fevereiro.
ESGOTO PARQUE PRIMAVERA [bairro FORTUNA]:
– Outra questão tratada com William foi em relação ao problema crônico do esgotamento sanitário do Parque Primavera, no bairro Fortuna. Sugeri a construção de uma elevatória a fim de bombear o esgoto para a Estação de Tratamento, de Esteio. Kersting disse que conversará com a AMBIENTAL METROSUL, concessionária de saneamento da Corsan, sobre o assunto.
ESGOTO e EROSÕES:
Além disso, solicitamos reparos em vazamentos de água e erosões em diferentes vias da cidade, que nos chegam por meio de demandas da comunidade. Estas foram anotadas pelo gestor que disse que tomará providências.
FALTA DE ÁGUA OCUPAÇÃO JOSÉ JOAQUIM [bairro FELIZ]:
A falta de abastecimento de água na ocupação José Joaquim, no bairro Feliz, também esteve na pauta da reunião. O problema se arrasta a mais de ano sem previsão de solução definitiva. Kersting não sinalizou resolução sobre o assunto, pois disse que a Corsan necessita de autorização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), que está calada diante do fato.
Marcaremos uma agenda com nosso deputado federal Dionilso Marcon, para pressionar o Estado a fim de resolver o problema.