Sapucaia do Sul terá, SIM, o seu Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+!
O projeto da minha colega vereadora Gabriela Ortiz, entrou em segunda votação na Sessão desta quinta-feira, 30 de junho, e foi aprovado por 9 votos favoráveis e apenas UM CONTRÁRIO, da vereadora Veridiana Pacheco (PRTB).
Além de representes da comunidade LGBTQIA+ do município, compareceram ao público da Sessão desta quinta-feira, o Secretário Estadual LGBTQIA+ do PT, Douglas Butzke; a presidenta do PT de Sapucaia do Sul, Ana Lucia Fagundes e a representante do movimento Mães da Diversidade, Neca Nasário.
Parabenizo minha colega Gabriela Ortiz, autora da proposição, por abrir espaço para o tema, tão importante e necessário para a nossa sociedade. Reafirmo meu posicionamento e minha luta a favor de todas as formas de amor e de respeito à diversidade. Não basta se dizer “não homofóbico” ou “não preconceituoso”, se cotidianamente se vira as costas para as necessidades destas pessoas. Necessidade de respeito e reafirmação, entre tantas outras.
Ter um Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+ em Sapucaia do Sul significa abrir espaço e dar voz para esta comunidade, que sofre diariamente com o preconceito. Não estamos falando de xingamentos e de piadas, que também ferem, mas estamos falando de violência, de suicídios, de abandono, e muitas outras questões.
Não basta pregar o AMOR e se dizer CRISTÃO, se não soubermos olhar o outro com respeito e entender a sua dificuldade e sua necessidade de fala, de espaço e de políticas afirmativas.
Viva a liberdade!
EM TEMPO: NÃO ADMITIREI NENHUM TIPO DE PRESSÃO EXTERNA, DE GRUPOS RELIGIOSOS DE QUALQUER SEGUIMENTO, PARA QUE MUDE MEU VOTO!
#lgbtq#RESPEITO#orgulholgbt#junhomêsdoorgulholgbtq#atilaandradevereador#juntosconstruindoummandatopopular#ptsapucaia#pt#ptrs#sapucaiadosulrs#sapucaiadosul