Participei na manhã desta quinta-feira da Assembleia mensal do CAPS II, onde usuários, comunidade e funcionários, tratam de questões envolvendo o bom andamento do serviço e buscam soluções conjuntas para este fim.
FALTA DE MÉDICO PSIQUIATRA:
Aproveitei a ocasião para informar que fiz indicação ao Executivo para que resolvam, o quanto antes, a questão da falta de médico psiquiatra na unidade, fato que está prejudicando sobremaneira o andamento do tratamento dos pacientes. A enfermeira representante do Governo Municipal, que se fazia presente na Assembleia, informou que em breve a unidade estará com o novo profissional, contratado por meio de contrato emergencial.
No entanto, continuamos frisando a necessidade URGENTE de novo CONCURSO PÚBLICO para solucionar em definitivo esta demanda e a falta de profissionais de saúde em outras unidades da nossa rede básica.
FALTA DE ALIMENTAÇÃO NO CAPS:
Outro assunto que entrou na pauta da Assembleia do CAPS II desta manhã foi a falta de alimentação para os usuários. A alimentação para as pessoas que são atendidas pelo CAPS está regulamentada e prevista, no entanto há semanas eles não estão recebendo os alimentos.
Estarei fazendo indicação na próxima sessão ordinária para que este problema seja resolvido o mais rápido possível. A enfermeira representante do Governo Municipal, informou que a Prefeitura está agindo, pois ouve problemas com a empresa fornecedora, mas não há data para que os alimentos voltem a ser fornecidos.
Enquanto as questões burocráticas não são resolvidas, os pacientes não podem ficar sem alimentação. Estaremos acompanhando esta situação de perto e cobrando providências do Executivo!