O Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil completa 42 anos hoje!
Quarenta e dois anos após a criação do PT, em 10 de fevereiro de 1980, muita coisa mudou. Treze anos de um governo popular mostraram que o país pode crescer e se tornar a sexta economia do mundo ao mesmo tempo em que o desemprego cai e o salário mínimo e a renda dos trabalhadores sobem.
– Que o desmatamento pode ser combatido enquanto pretos e pardos entram na universidade.
– Que a responsabilidade fiscal pode ser feita sem impedir que o Brasil saia do Mapa da Fome.
– Muita coisa mudou, mas muito ainda precisa mudar. O autoritarismo, os golpes e as prisões injustas, inclusive a de Lula, pela segunda vez em 2018, continuam a servir de armas contra a democracia. A diversidade da população brasileira ainda não está refletida no Parlamento. E os trabalhadores seguem enfrentando obstáculos para ter uma vida digna devido a traidores da nação que continuam sabotando nosso futuro e nossa soberania.
A volta do esperançar com Lula
“Eu sou um homem de 76 anos, com mais esperança do que quando eu tinha 20. As pessoas falam ‘nossa, como você está motivado!’. Eu estou motivado porque eu tenho uma causa, e minha causa é fazer o povo deste país voltar a comer, voltar a trabalhar, voltar a estudar, voltar a sorrir”, Lula.
VIDA LONGA AO PT
O Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Brasil.
O maior partido de esquerda da América Latina.