VEREADOR DO PP, GABRIEL RODRIGUES, DEBOCHA SOBRE RETIRADA DE ÁRVORE DA PRAÇA

Compartilhe !

Na primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores deste ano, na manhã da terça-feira, 15 de fevereiro, infelizmente tivemos um claro exemplo da forma intolerante de se fazer política.

Em tom de total deboche, o vereador Gabriel Rodrigues entregou uma muda de falsa seringueira a mim e à minha colega Gabriela Ortiz, por conta dos nossos posicionamentos contrários a retirada da seringueira histórica da Praça General Freitas. O vereador citado fala em progresso, mas que progresso é este que desmata quase completamente a nossa Praça não deixando sequer uma sombra? É verdade que o projeto prevê o plantio de novas árvores no local. No entanto, quanto tempo levará para termos sombra novamente?

A grande questão é que o vereador citado demonstra despreparo em conviver com o contraditório em um ambiente democrático.

Não esperava esse tom e comportamento de um parlamentar, de um colega, que infelizmente deixou claro que não lida bem com as diferenças e com quem pensa diferente dele e do seu pai, o Prefeito Volmir Rodrigues. Felizmente ficou claro, também, a repercussão de tal atitude junto à comunidade sapucaiense, que repudiaram o ato.

Apesar do “motivo” tendencioso pelo qual fui “presenteado” com a planta, esta planta será muito bem cuidada e plantarei em um local apropriado para que ela possa crescer bem e forte. Porque, ao contrário de muitos, sei da importância das árvores para o nosso bem-estar e para a nossa sobrevivência.

DE MINHA PARTE, CONTINUAREI ATUANDO COMO OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL, QUE APROVA O QUE É BOM PARA A COMUNIDADE, MAS QUESTIONA O QUE NÃO É.