QUEM TEM FOME TEM PRESSA!

Compartilhe !

Um dos maiores males da humanidade, com consequências terríveis à vida, é a fome.

Com a pandemia da Covid-19, além da pauta da saúde e da luta por vacinas que se faz urgente e necessária, a fome também voltou à ordem do dia. A escassez nutricional tem assolando a vida dos brasileiros e, consequentemente, dos sapucaienses tendo em vista o desemprego e a crise econômica geral em que o País está mergulhado.

Por isso, discutir segurança alimentar se faz urgente! No entanto, o atual Governo Federal tem demonstrado total falta de empatia com o tema. No ano passado 39 mil pessoas foram beneficiadas com o Auxílio Emergencial em Sapucaia do Sul, o equivalente a 45% da população da cidade. Isso significa um grande número de sapucaienses necessitados de mais recursos financeiros.

Pensando nestas pessoas que necessitam de amparo e auxílio efetivo para sobreviverem em Sapucaia do Sul é que fizemos, a indicação para criação de Projeto de Lei para implantação de uma Renda Básica Emergencial no município. A concessão do benefício visa assegurar às famílias mais vulneráveis da cidade o direito à segurança alimentar e nutricional, objetivando o suprimento das necessidades primárias. A proposta consiste em benefício de complementação de renda no valor de R$100 reais pagos por indivíduo que componha o respectivo núcleo familiar, destinado às famílias cadastradas no CadÚnico.

Estamos acompanhando e fazendo a nossa parte para garantir as necessidades básicas da população sapucaiense.

VEJA O PROJETO DE LEI NA ÍNTEGRA

IND052/2021 – Institui a Renda Emergencial Municipal