VOTO CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS DOS IDOSOS NO TRANSPORTE PÚBLICO

Compartilhe !

📢📢SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Votei CONTRA, NOVAMENTE, à alteração da Lei Municipal nº 3.230 de 17 de janeiro de 2008, que dispõe sobre o Transporte Coletivo Gratuito, no âmbito do município de Sapucaia do Sul.

Repetimos, SOMOS VEEMENTEMENTE CONTRA A RESTRIÇÃO DOS DIREITOS DOS IDOSOS, de 60 a 65 anos no que tange a gratuidade das passagens de ônibus, e precisamos urgentemente discutir a forma como o transporte público é organizado em Sapucaia do Sul.

A alteração na lei que foi aprovada hoje na Câmara restringe o acesso dos idosos de baixa renda, pois além de obrigar o idoso a se cadastrar no Cadastro Único no prazo de 30 dias, limita a 3 salários mínimos de renda familiar, acabando com o princípio da lei que é garantir aos idosos acima de 60 anos o acesso universal ao transporte público.

Por que a base do governo na Câmara, que apoia o Presidente Bolsonaro, não vai até Brasília lutar pela criação de um Fundo para financiamento do Transporte na nossa cidade?

Queremos a gratuidade do transporte público em Sapucaia para todos e todas, com a Tarifa Zero. É possível, e nós podemos!✊